domingo, 28 de fevereiro de 2016

Tecnologia diminuindo as diferenças

Semana passada comecei um quadro novo no Blog, decidi que uma vez por mês vou falar sobre pessoas portadoras de necessidades especiais que se superam suas dificuldades e voam atrás de seus sonhos.
Hoje enquanto pesquisava encontrei um texto na Pais e Filhos que falava de um "mouse que se move através do olhar", cara isso é demais!!! E enquanto pesquisava sobre ele, descobri que tem muita coisa boa dentro da chamada "Tecnologia Assistiva" e decidi que irei falar também uma vez por mês sobre as novidades que temos sobre isso e o que já tem tempo que está por aí, mas que faz um sucesso enorme na nossa tarefa de diminuir as diferenças e criar oportunidades de uma vida melhor. 
Então conheçam esse equipamento incrível! Na verdade esse vídeo é de 2008, mas vale a pena a explicação e mostra o início de tudo.




O tempo passou e tudo evoluiu e o Mouse Ocular também agora ele já está bem mais avançado, sem necessitar dos fios, através apenas da percepção do seu ohar.

O blog onde descobri esse recurso fica no site da Pais e Filhos, aliás muito legal, vou colocar o link para que vocês possam ler, é de uma mãe de uma criança portadora de paralisia cerebral e ela conta como esse recurso está transformando a vida e as possibilidades do filho dela. 


É a tecnologia transformando nossas vidas para melhor, e eu sinto que isso é só o início... 

2 comentários:

  1. Olá
    Muito obrigada , reparei que não tem o quadro dos seguidores
    quando aplicar no blog , avise .

    Ernesto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ernesto... vou providenciar isso, obrigada por me alertar!!! Grande abraço!

      Excluir