terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Receita de Mãe Especial

Quando as pessoas sabem que você tem um filho especial normalmente falam que Deus só escolhe pessoas especiais para terem filhos especiais.
Sinceramente não acho que seja bem assim...
Acredito mais quando dizem: Deus não escolhe os Capacitados, Ele Capacita os Escolhidos...
E acho mesmo que ter um filho especial é uma oportunidade para nos capacitarmos e nos tornarmos pessoas especiais...
Porém nem todos conseguem ver assim.
Nem todos veem nessa missão a oportunidade de serem pessoas melhores, e sim como castigo, tragédia, algo que os impossibilita de continuar, de se realizarem.
Notem que o nome do Blog é Família Especial - Felicidade Total, porque é essa a minha intenção, que possamos alcançar a felicidade. E olha que isso é missão difícil para todo ser humano, com vida fácil ou difícil, rico ou pobre, doente ou saudável...
Mas acredito que isso é possível porque vejo o quanto uma pessoa especial na família pode ajudar no desenvolvimento de alguns traços na sua personalidade que tem o poder em te ajudar a viver melhor. 
Mas para que isso aconteça temos que ter muitos cuidados... o principal deles é - Não se perca de você!!!
Você terá muitos desafios pela frente, muito com o que se preocupar, muito o que fazer, mas mesmo assim, não perca a conexão com você mesmo, não perca a sua individualidade.

Esse Blog tem muitos objetivos, mas o principal é fazer com que você não se sinta só, desamparado... É te mostrar projetos que estão sendo feitos por aí, caminhos que podem te ajudar a melhorar a vida da família como um todo. E aos poucos vou trabalhar em você também um olhar mais profundo para a sua própria vida, porque só podemos dar o que temos... Como daremos amor aos nossos filhos, se não tivermos amor na nossa vida, se não formos amados, se não nos amarmos? Como podemos respeitá-los se não nos respeitarmos? Como oferecermos equilíbrio para eles se nós não estivermos equilibrados?
Então vamos à luta... Aqui você vai encontrar muitas matérias sobre pessoas com necessidades especiais, mas também vai encontrar muito para você se tornar cada dia mais especial.

Esse Blog é uma homenagem a minha querida Carolina, minha linda, que me tornou uma pessoa melhor, porque eu nunca permiti que fosse diferente, sempre embora com muita luta e dificuldades, sempre me mantive conectada à minha vida também e aproveitei cada oportunidade para me lapidar.





4 comentários:

  1. Querida amiga!
    Você é uma pessoa muito especial, um grande beijo no seu coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querido... todos somos... só precisamos enxergar isso e viver isso... bjs saudades!!!

      Excluir
  2. Jana, te admiro pois vc realmente é uma guerreira...tens um lindo coração...que Deus continue abençoando a sua vida para abençoar outras com suas palavras de mãe cuidadosa e que todos sejamos especiais. Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ro, quero muito poder levar um pouco do que aprendi trilhando esse caminho, quero também levar esperança e oportunidades, obrigada pelo carinho e se puder, divulga o meu trabalho para que alcance outras mães... bjs!

      Excluir