quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Pessoas mais que Especiais!!!

Hoje vou começar um quadro que teremos todos os meses, o "Pessoas mais que Especiais", pessoas que conseguiram com muito foco, amor, superação e força ultrapassar as barreiras da deficiência. São tantos casos que em uma rápida pesquisa já fiquei cheia de exemplos e querendo colocar todos de uma vez, rss - mas resolvi então falar aos pouquinhos...

Acho que eles são exemplos para o mundo todo, todos temos nossas deficiências, nossas dificuldades e acho lindo quando vejo alguém conseguir superá-las.
Hoje vou falar sobre jovens destaques portadores da Síndrome de Down.

Ariel Goldenberg, Rita Pokk e Breno Viola:Atuaram juntos no filme "Colegas" do diretor Marcelo Galvão - uma divertida comédia que trata de coisas simples da vida através de três personagens com Síndrome de Down que resolvem ir atrás de seus sonhos: Ver o mar, casar e voar e nessa busca se envolvem em muitas aventuras. Ariel e Rita são casados há 9 anos, mas se conhecem desde a escola e logo se apaixonaram, Ariel fez curso de teatro e pretende seguir a carreira artística, Rita também tem seus sonhos e quer ser jornalista entre outras coisas, Breno Viola é o único faixa-preta de judô do Brasil com síndrome de Down e representa o País mundo afora em grandes competições mundiais. Entre as diversas atividades, ele ainda arranja tempo para desempenhar o lado militante, em prol de quem tem síndrome de Down. Breno auxilia a tocar o site “Movimento Down”. ”Trabalho para ajudar a divulgar informações sobre saúde, educação, inclusão e direitos de quem vive com Síndrome de Down.” e juntos através do filme e das vidas que escolheram viver - de forma plena - estão fazendo um grande trabalho nessa causa.






Eles enfrentam, além de todas as dificuldades que todos nós enfrentamos, o preconceito... Muitos foram contra o casamento de Ariel e Rita, muitos não acreditam que eles podem sonhar e realizar e eles estão aí como muitos outros estão e outros ainda que ainda irão se unir a eles, lutando e mais do que tudo sendo felizes, porque felicidade é se superar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário