sexta-feira, 6 de maio de 2016

O Poder do Agora e da Ação - ou melhor - o Poder da Ação no Agora!

Primeiro quero me desculpar pela ausência nos últimos dias... Fui ao Rio para fazer uma pesquisa sobre um artigo que vou publicar em breve e quando voltei de lá, comecei a sentir os sintomas da Dengue... isso me abateu muito... minhas plaquetas caíram e fiquei muito cansada, sem ânimo mesmo... mas  - passou! 
Estou de volta!!!!
Tenho estudado muito sobre o Poder do Agora (Eckhart Tolle) - o estar presente no seu presente, a paz que isso te permite alcançar... e o Poder da Ação (Paulo Vieira) - a ação como instrumento das mudanças que você deseja para a sua vida.
Todos temos desejos de mudanças, todos temos coisas que não estão bem na nossa vida. E muitas vezes varremos essa sensação pra baixo do tapete da rotina... e aquilo fica ali nos incomodando... e nos enganamos pensando "quando conseguir isso serei feliz, mas ainda não é o momento, ou, não tenho tempo para resolver isso agora"... Mas quando vivemos o agora, encaramos o que realmente não está bom e se resolvermos ser o protagonista, escritor e diretor da nossa história - agimos! E essa sensação de sermos responsáveis pelo que estamos vivendo - aceitando o hoje e percebendo e criando formas de mudar o que não está dentro do que realmente queremos, quando nos perguntamos se o que estamos fazendo está em harmonia com o que realmente somos e quando vemos que não está, ajustamos o rumo... e assim o caminho começa a se formar.
Esse é o poder da ação no agora... não precisamos lembrar do que já foi bom ou almejar um futuro irreal - para nos escondermos do que nos incomoda... a ação no agora nos coloca no presente com o poder de mudar o que virá.


E então, o que está te segurando?
Soltar suas amarras pode ser perigoso... mas você está agindo, está se colocando em movimento, usando suas capacidades, "vivendo" de verdade...?
Pense bem, ter gratidão à Deus por sua capacidade, seus dons só vale se você der vida aos seus dons, se você dispuser eles para o mundo, viver o que realmente veio viver... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário